quinta-feira, 14 de abril de 2016

Os Novos Titãs, por José Garcia López

Os Novos Titãs foram reunidos por iniciativa de Ravena, uma empata filha de Trigon, um demônio de outra dimensão. Ravena foi criada longe de seu pai em Azurath, um reino paradisíaco de paz, onde os habitantes aprendiam a controlar suas emoções e evitar conflitos. Para derrotar seu pai, Ravena decidiu reunir um grupo capaz de enfrentá-lo. Assim ela convenceu Dick Grayson, o primeiro Robin, a reunir os Titãs originais Kid Flash e Moça Maravilha aos novatos Mutano e Cyborg para resgatar a princesa Koriander de Tamaran dos alienígenas da Cidadela.

Koriander foi chamada de Estelar pelos Titãs e uniu-se a eles em um grupo que enfrentou várias ameaças até descobrir o motivo real pelo qual foi formado. Mais tarde, Kid Flash abandonou o grupo, antes que Slade Wilson, o Exterminador, conseguisse capturar todos os membros, menos Dick Grayson, que havia deixado a identidade de Robin.

Para salvar seus companheiros, Dick tornou-se o Asa Noturna. Com a ajuda do filho do Exterminador, Joseph, que assumiu a identidade de Jericó, Asa Noturna conseguiu invadir o esconderijo da organização criminosa Colméia e libertar seus amigos. Além do Exterminador, os Titãs tiveram de enfrentar a traidora Terra, que se infiltrou na equipe para descobrir a identidade dos membros e entregá-los ao mercenário Slade Wilson, que queria cumprir o contrato que seu outro filho, o Devastador, havia feito com a Colméia.


Garcia López trabalhou nas edições 7 a 11 da revista New Teen Titans e em um anual em colaboração com John Byrne. Na edição 9, Garcia López criou a personagem Kole Weathers que transformou-se na heroína Quartzo que ajudou a equipe em várias missões até desaparecer durante a Crise nas Infinitas Terras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário