terça-feira, 12 de abril de 2016

Lanterna Verde e Arqueiro Verde, por José Garcia López

O bom e o mau, o bravo e o ousado. O policial do espaço e o vigilante das ruas. Nos anos 70 ficou famosa a amizade entre Lanterna Verde e Arqueiro Verde, que em comum tinham apenas as cor de seus uniformes.


Hal Jordan era originalmente um piloto de testes da Ferris Aeronáutica. Um dia o simulador de voo no qual estava foi arrancado do chão por uma enorme mão verde energética que o levou até o deserto onde uma nave alienígena jazia destruída. Dentro da nave ele encontrou Abin Sur, um ungaraniano membro da Tropa dos Lanternas Verdes, que estava mortalmente ferido. Sabendo que seu fim estava próximo, Abin Sur ordenou a seu anel energético que encontrasse o candidato mais próximo para substituí-lo. Assim que Sur morreu, o anel voou até o dedo de Jordan e o vestiu com o uniforme padrão da Tropa. O anel pode projetar qualquer objeto imaginado pelo seu usuário, cria um campo de força para protegê-lo e traduz qualquer idioma. Sua única limitação é a cor amarela, que representa o medo.

Oliver Queen é um ex-milionário, ex-dono das Indústrias Queen. Playboy irresponsável, caiu de um iate e ficou preso em uma ilha por vários anos. Lá teve de aprender a sobreviver e acabou tornando-se um exímio arqueiro. Após ser resgatado, resolveu usar suas habilidades contra o crime em Star City, sua cidade natal.

Lanterna Verde e Arqueiro Verde formaram uma dupla quando o justiceiro de Star City disse ao policial espacial que ele tinha de cuidar melhor do seu planeta e conhecer os problemas das pessoas comuns. Foi assim que o Arqueiro desafiou os Guardiões do Universo, os líderes da Tropa dos Lanternas Verde, a saberem como era a vida terráquea. Um dos Guardiões se ofereceu para acompanhar a dupla verde em uma viagem pelos Estados Unidos, durante a qual vivenciaram vários problemas sociais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário