quinta-feira, 17 de março de 2016

Batman versus Superman, por José Garcia López

O maior detetive do mundo ou o último filho de Krypton?

O justiceiro implacável ou o escoteiro do Kansas?

O artista marcial ou o alienígena com super-poderes?

O milionário ou o repórter?

Quem é melhor? BATMAN ou SUPERMAN?

Que comece a batalha!

No canto esquerdo, o Homem de Aço. Mais veloz que uma bala, mais poderoso que uma locomotiva, capaz de saltar edifícios com um simples pulo, ele pode desafiar a gravidade, enxergar através de objetos ou incendiá-los com o olhar.


No canto direito, o Cavaleiro das Trevas. Detetive, mestre em artes marciais, perito em disfarces, armado com um fantástico cinto de utilidades e dono dos mais variados veículos além de um supercomputador e um satélite.



Na identidade de Clark Kent, Superman está sempre atento às notícias e sabe quando é hora de entrar em ação. Se há alguma ameaça para seu planeta adotivo, Kal-El decola imediatamente.

O milionário Bruce Wayne viajou pelo mundo aprendendo tudo o que podia sobre luta, investigação  e métodos de intimidação para se tornar o terror dos criminosos de Gotham City.


Superman é um alienígena e esconde-se sob a identidade de um terráqueo. Como repórter, sempre consegue passar na frente de sua colega de trabalho, Lois Lane, nas matérias sobre ele mesmo. Até parece um certo fotógrafo que ganha a vida tirando fotos de si mesmo...


Batman tem um parceiro na luta contra o crime, que compartilha o mesmo trauma de ver os pais morrerem assassinados: Robin, o menino prodígio.


Além do garoto acrobata, Batman conta também com o eventual auxílio da Batgirl. E assim a Dupla Dinâmica se torna um Tremendo Trio.


Superman pode voar, mas Batman tem um carrão.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário