quarta-feira, 9 de março de 2016

Aquaman, por José Garcia López

Em novembro de 1941, Aquaman estreava na revista More Fun Comics #73, enfrentando submarinos da marinha alemã, a Kriegsmarine. Isso fazia parte do esforço de guerra dos Estados Unidos, na qual até os meios de entretenimento eram usados para doutrinar e motivar a população para o combate contra as forças do Eixo.


Na versão da Era de Prata, a que Garcia López ilustrou diversas vezes, Aquaman é a alcunha de Arthur Curry, filho do faroleiro Tom Curry e de Atlanna, uma exilada da Atlântida. Sendo um híbrido, ele é capaz de respirar dentro e fora da água. Além disso, possui grande força e velocidade (na água) e a capacidade de se comunicar com as criaturas marinhas.

Aquaman, Mera e Aqualad

Aquaman é casado com Mera, uma rainha de outra dimensão a base de água. Eles tiveram um filho, Arthur Curry Jr. o Aquababy, mas ele foi morto pelo Arraia Negra. 

Aquaman adotou um jovem atlante órfão e tornou-o seu parceiro, pois ter um parceiro mirim ou adolescente era uma prática comum dos super-heróis desde o final da Era de Ouro dos quadrinhos.


Enquanto outros super-heróis protegem uma parte da Terra, Aquaman defende a maior parte do planeta, já que há muito mais água do que terra em nosso mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário