sábado, 19 de março de 2016

Flash, por José Garcia López

Ele vive entre os instantes de um segundo. Ele é o homem mais rápido do mundo, o Flash! Capaz de correr sobre a água e vibrar suas moléculas tão rápido de modo a atravessar paredes, o Flash combate o crime em Central City enfrentando bandidos comuns e supervilões como o Capitão Frio, o Mago do Tempo, o Onda Térmica, o Capitão Bumerangue, o Peão, o Mestre dos Espelhos  e o Flautista, entre outros, além de seu mais temível adversário, o Flash Reverso.


O perito forense Barry Allen é o funcionário mais lerdo da polícia de Central City. Mas quando surge uma ameaça, ele se torna o velocista escarlate! Atingido por um raio em seu laboratório, ele foi lançado contra uma estante de produtos químicos e teve seu metabolismo alterado. Dentro de um anel ele guarda seu traje comprimido e o liberta quando precisa entrar em ação.



A versão mais conhecida do Flash é da Era de Prata dos quadrinhos e estreou na revista Showcase #4  de 7 de outubro de 1956. Mas esse foi o segundo Flash dos quadrinhos. O primeiro foi Jay Garrick, que estreou na revista Flash Comics de janeiro de 1940. Assim como o Lanterna Verde e o Gavião Negro, o Flash foi um dos personagens membros da Sociedade da Justiça, criada nos anos 40, que foram reimaginados no final dos anos 50 e início dos anos 60 e formaram a Liga da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário